A humanidade está podre

A cada dia percebo e fortaleço a minha convicção de que a humanidade está podre. Que os homens não prestam. Não servem para viver sozinhos e nem em sociedade. Percebo que estamos vivendo o apocalipse e que um meteoro se chocando contra a Terra é nossa única esperança.

Você que está lendo, deve imaginar que sou uma pessoal radial, religiosa, extremista ou louca. Não sou nada disso. Não sou diferente de você. Apenas percebi que as pessoas são ruins por natureza. Agem por egoismo e pouco ou nada se importam com o sentimento de seus semelhantes.

Seja dentro do condomínio onde moro, na minha cidade, na minha família, em famílias de desconhecidos ou do outro lado do mundo... Em qualquer lugar encontro situações e exemplos que evidenciam que o egoismo impera que ninguém se preocupa com ninguém. Não verdadeiramente. E pior, que até mesmo os raros atos de altruísmo não são totalmente desinteressados. Que até as pessoas que parecem boas, agem assim porque esperam algo em troca por seus atos de generosidade, seja nessa vida ou na próxima.

Vejo que meus vizinhos não se incomodam caso se reclamar de um barulho, se o barulho que me incomoda não incomoda aos demais. Problema meu e eu que me vire. Vejo pessoas precisando e ajuda no trabalho e ninguém se oferece para ajudar se não ganhar algo em troca ou vislumbrarem algum tipo de recompensa no futuro. Vejo desprezo dentro da família. Irmão não se preocupa com irmão. O dinheiro fala mais alto. As pessoas procuram umas as outras apenas quando precisam de algo.

O egoismo impera. Todos acham que seus respectivos umbigos são o centro do mundo. E nas raras excussões onde isso não acontece, ou o sujeito entra em depressão e se suicida ou vira notícia, ou desiste de lutar contra e vira um hipócrita. Eu me enquadro nesse último exemplo. Virei hipócrita. Me rendi ao sistema. Finjo que gosto ou me importo com alguém apenas pensando no que esse alguém pode me render no futuro. Pelo menos não sou hipócrita comigo mesma. Faço isso conscientemente.

Por isso amo os animais. Pelo menos os animais não são falsos e mentirosos. Seus interesses são genuínos. Puro instinto. Não manipulam e maquiam fatos, informações e ações com evidente intenção de prejudicar seu semelhante e se tornar superior aos demais. Eles nos bajulam quando querem comida, como e porquê fazem isso. Não naturalmente simples em seus atos e instintos.

Sim. Estou decepcionada com o mundo. Com a humanidade. Baste ler um jornal, ou ver o que as pessoas falam na internet para perceber a crueldade, maldade, indiferença e egoismo que impera nos corações. A humanidade foi um experimento que falhou e precisa ser descartado. Venha logo fim do mundo. ola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro é louco ou o que?

Recuando e reagrupando