Bolsonaro é louco ou o que?

Bolsonaro deve possuir algum tipo de deficit cognitivo, ou simplesmente ter um imenso desrespeito pela legislação do país que preside. Ou ainda, se julgar superior aos demais, o dono da razão, a ponto de poder passar por cima dos direitos dos outros, cagar para a Constituição brasileira, e achar que vai ser aplaudido por isso.


O presidente desta republiqueta das bananas deve viver em uma bolha e crê ser um ser iluminado, acima do bem e do mal, acima de tudo e de todos. Só pode. Não existem outras explicações para justificar a quantidade de bobagens que este homem fala e faz.

Primeiramente vamos ao fato que ele não está, se quer, tentando atender as anseios dos que nele votaram. Não da maioria, pelo menos. Bolsonaro foi eleito por representar o que havia mais distante de questões relacionadas a corrupção e saqueamento do Estado brasileiro. Mas ele mesmo demonstra querer saquear o país. Vide o fato de embaixadas viram cabides de emprego para os pupilos.

Lembre da campanha 

Em campanha, além da facada que comoveu muitos, Bolsonaro também posava como o único candidato com chances de vitória que poderia fazer frente ao projeto econômico implantado pelo PT. Parecia que ele queria se envolver e questões que travam o desenvolvimento econômico do país, tais como rombo da Previdência, reforma tributária, dúvida pública, e assim por diante.

Claro que Bolsonaro disse que não entendia de economia. Mas esperava-se que ele não atrapalhasse o trabalho de quem entende. Hoje o governo de Jair Bolsonaro até tem uns poucos ministros, assessores e pessoas interessadas nestas questões e que estão trabalhando, apesar das bobagens ditas pelo seu líder, para atender esses anseios. Mas o Bolsonaro, e sua prole, só atrapalham esse processo. Falam bobagens e polemizam questões que fazem o governo perder o foco.

(Des) articulação política

Muito ajuda quem não atrapalha. Bolsonaro não ajuda. Não há articulação política que resista. Enquanto articuladores deveriam trabalhar para aprovar questões relevantes para o Brasil, estão apagando incêndios aqui e ali, acessos pelas falas catastróficas do presidente.

Dentre as bobagens mas recentes que me vem à mente são que: no Brasil não existe fome porque não existem pessoas de físico esquelético na rua. Também que os dados do Inpe são errados e devem passar pela aprovação presidencial antes de divulgados. Ele chegou a chamar nordestinos, em tom abertamente preconceituoso, de “paraíbas”. Par quê? Precisava? Essas são as bobagens e besteiras que o Bolsonaro fez, só nos últimos dias.

O fato é que tanta bobagem e polêmica só atrapalha e causa uma insegurança política que em nada ajuda o Brasil e, nem mesmo, agrada os interesses econômicos ou atrai investimentos. No começo do governo achei que a ministra Damares ia ser a campeã de batatadas desnecessárias. Mas o presidente a superou, e muito.

Esparadrapo nele

Até as boas ações do governo acabam sendo abafadas pelas bobagens que o presidente fala e faz. É claro que a imprensa, que ficou sem os recursos estatais de publicidade (o que, na minha opinião, é uma coisa relativamente boa) só o massacra. Bem feito! Bocó! Péssimo estrategista. Vai levar porrada e tropeçar nos próprios pés se não aprender a pensar antes de falar, ou se não aprender a calar se não consegue pensar. Uma pena que quem perde é o Brasil e os brasileiros com tanta palhaçada.

Fora que tanta abobrinha só vai fazer com que o Bolsonaro consiga o que ele menos deseja: trazer o PT (com outro nome, outra cor e outro líder) para a presidência do Brasil em 2022. Isto é, se o Brasil ainda for um país democrático até lá. Alguém, pelo amor de Deus, coloca um esparadrapo na boca do presidente…. Para o bem de todos e felicidade geral da nação...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recuando e reagrupando

A humanidade está podre